Todas

ACORDO NO TJRJ ARQUIVA INQUÉRITOS E GARANTE A DEVOLUÇÃO DOS DESCONTOS (COM REPOSIÇÃO) DA GREVE PELA VIDA NA REDE MUNICIPAL RJ

O Sepe participou de uma audiência de conciliação com a prefeitura do Rio de Janeiro no Tribunal de Justiça RJ nesta quarta-feira (dia 6 de outubro). A audiência de dissídio coletivo foi convocada em razão de uma ação apresentada pelo sindicato contra as retaliações do governo municipal em razão da Greve pela Vida realizada pelos profissionais da rede municipal contra a reabertura das escolas municipais durante a pandemia, especialmente os descontos nos salários e a abertura de inquéritos administrativos para apurar supostos abandonos de cargo pelos grevistas.

No acordo homologado pela Justiça, que teve a participação do presidente do Tribunal de Justiça RJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, foram arquivados todos os processos administrativos abertos contra os profissionais grevistas, em razão exclusiva das faltas da greve; também foi acordada a devolução dos descontos de greve, após a reposição do período não trabalhado – o Sepe já entrou em contato com a SMERJ para negociar os termos da reposição. Informamos, também, que o sindicato convocará assembleia da rede para aprovar, com a categoria, os termos da reposição a ser proposta pela Secretaria.

Com isso, a categoria obteve uma vitória contra as retaliações da prefeitura ao nosso movimento em defesa da vida dos profissionais e da comunidade escolar. 

Registramos, também, a importância do acordo, comprovando a representatividade de nosso sindicato e a força de pressão dos profissionais de educação do município do Rio de Janeiro.

O Sepe é nossa força, é nossa voz.

Por:

LEIA MAIS: