Municipal, Sem categoria, Todas

Vereador pede vista e PL que taxa servidor aposentado do Rio deverá ser votado semana que vem

A votação dos projetos do prefeito Crivella que taxam as aposentadorias dos servidores aposentados do município do Rio de Janeiro foi adiada em função de um pedido de vista feito por um integrante de uma das Comissões da Casa que tencionavam analisar, conjuntamente, os PLs ainda nesta quarta (13), em uma tentativa de acelerar o trâmite. 

Apesar deste "respiro", a tramitação continua e existe a possibilidade de a votação ocorrer na próxima quarta-feira (20/06), isso porque o vereador que pediu vista tem seis dias corridos para analisar a proposta, segundo o regimento da Câmara.

Por isso, é fundamental que os servidores mantenham a mobilização.

Nesta quinta (14/06), ocorrerá um debate sobre a Previdência, com a presença da Casa Civil da prefeitura, às 10h30, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores.

O Sepe pede àqueles profissionais que puderem comparecer ao debate.

Os profissionais de educação da rede municipal do Rio já deliberaram em assembleia paralisar as atividades no dia da votação dos PLs. Desta forma, o Sepe orienta a categoria que fique atenta à convocação do sindicato nas Regionais e redes sociais para paralisar as atividades no dia da votação, assim que ela for marcada.

O projeto estabelece a cobrança de alíquota previdenciária de 11% sobre aposentados e pensionistas que ganham acima de R$ 5.645,80 (teto do INSS).

Vamos à luta.

Nenhum Direito a menos.