Municipal, Sem categoria, Todas

Servidores municipais realizaram reunião do MUDSPM ontem (dia 08/1)

As entidades integrantes do Movimento Unificado dos Servidores Municipais do Rio realizaram uma reunião nesta quarta-feira (dia 8 de janeiro), às 17h, no  pátio do Centro Administrativo São Sebastião. As organizações presentes à reunião foram a  AFA Rio, Assiplan, Sepe. Também participou o conselheiro do Previ-Rio, Ulysses Silva.
 
Pauta:
 
1- crédito do 1/3 das férias em janeiro/2020;
 
2- conjuntura política e financeira do regime próprio de previdência do município do Rio.
 
No ponto 1 da pauta, ficou decidido que uma comissão, ao fim da reunião, se dirigiria ao gabinete da Subsc (Subsecretaria de Serviços Compartilhados) para uma solicitar posição oficial sobre o pagamento do 1/3 de férias pendente. O gabinete da Subsecretaria informou que o crédito das férias será efetivado amanhã, dia 09/01/2020, para todos os setores do funcionalismo.
 
Sobre o ponto 2, o grupo deliberou pela construção de um calendário unificado de mobilização, envolvendo os diversos segmentos com interesse no regime próprio de previdência do Rio. As ações terão como eixo uma capitalização do Funprevi capaz de garantir direitos para todos os segmentos organizados que se somem à mobilização conjunta. O calendário de ações para 2020 terá inicio com uma plenária para debater o  Previ-Rio, sem deixar de considerar temas de primeira relevância como as reformas administrativa e sindical. Esta reunião será aberta a todos os setores. Ficou indicado o dia 18/02 como data para o primeiro evento. O local está em aberto.
 
Como considerações finais, indicou-se a continuidade do estado de mobilização permanente em torno da gestão das folhas de pagamento no município do Rio. Decidiu-se por uma nova reunião do MUDSPM, no Sepe, dia 15/01, próxima quarta-feira, aberta a entidades de representação de todos os segmentos do serviço público municipal.