Sem categoria, Todas

SEPE se solidariza com a greve dos Petroleiros

A direção do Sepe-RJ se solidariza com a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Sindicatos filiados contra o ataque brutal e autoritário perpetrado por um ministro do TST contra a greve legítima dos trabalhadores da Petrobras, já no seu sétimo dia de duração.

Os petroleiros tem todo o direito de se mobilizarem em defesa do seu acordo coletivo; acordo este assinado com a empresa com a mediação do próprio TST.

Os petroleiros também tem todo o direito de defenderem a estatal dos ataques da Presidência da empresa e do governo federal; ataques esses que visam à privatização da Petrobras, colocando em risco os empregos de todos daqueles trabalhadores.

O Sepe-RJ conclama o movimento sindical e a sociedade a defenderem a Petrobras, demais estatais e a educação pública contra o projeto de privatização do governo federal; conclamamos, também, o apoio irrestrito aos petroleiros.

Direção do Sepe Central

Observação: a assembleia da rede municipal de educação do Rio de Janeiro realizada 5/02 também aprovou o apoio aos petroleiros.

Crédito da foto: acervo site FUP