Sem categoria, Todas

Sepe Mesquita realizará Seminário sobre a Reforma Administrativa no dia 05/3

O Núcleo Mesquita realizará sua primeira reunião do Conselho de Representantes de Escolas de 2020 e um seminário sobre a Reforma Administrativa, dia 05/03, quinta-feira, às 8h.
 
O ano de 2020 se iniciou com muitas lutas, nas quais trabalhadores da Casa da Moeda, Dataprev e Petrobrás despontaram nas mobilizações em defesa do serviço público e por dignidade.
 
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação convocou toda categoria a Greve Geral da Educação Pública em defesa do FUNDEB para 18/03.
 
Diante dos ataques ao serviço público promovido por Bolsonaro/Guedes, a esta data estão se somando os demais servidores e trabalhadores de todo Brasil. 
 
No dia da Greve Geral (18 de março),  haverá mobilizações e greves convocadas pelas Centrais Sindicais, marcando o Dia Nacional em Defesa do Serviço Público, dos Servidores, Contra a Privatização e o Desmonte do Estado e também em Defesa da Soberania, do Emprego e Salário e da Democracia.
 
Precisamos nos organizar e resistir, já sentimos os impactos das Reformas Trabalhista e da Previdência em nossas vidas, temos observado o crescimento da miséria, da população em situação de rua, o achatamento dos salários e o avanço trabalho informal sem direitos ou garantias. 
 
O Seminário sobre a Reforma Administrativa terá a participação de Carolina Gagliano, socióloga, mestra em Ciência Política e Técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese; Dr. Leonardo Marinho, advogado do Departamento Jurídico do SEPERJ; e Paulo Lindesay, diretor da Associação dos Trabalhadores em Fundações Públicas Federais de Geografia e Estatística-Sindicato Nacional – ASSIBGE-SN e Coordenador do Núcleo da Auditoria Cidadã Rio de Janeiro.
 
O Seminário é aberto a todas e todos interessados e terá início às 9h30m.