Todas

SEPE ESCLARECE RETORNO OPCIONAL DE PROFISSIONAIS TRATADO PELO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ALEXANDRE VALLE NA AUDIÊNCIA DE ONTEM (DIA 14/6)

Na audiência com a direção do Sepe RJ, realizada ontem (dia 14/6), o secretário de Educação, Alexandre Valle, informou, entre outras questões tratadas na pauta do encontro, que a volta às aulas presenciais será feita com restrições, além de não ser obrigatória. Neste sentido, segundo Valle, retornariam apenas os profissionais que fizeram a opção em questionário feito pelas escolas. O Sepe cobrou que a SEEDUC divulgue, o mais breve possível, um documento oficial, que garanta esta volta opcional de professores e funcionários de escola.

 

Enquanto a SEEDUC não publicar este documento, a recomendação do Sepe é a de que os profissionais devem preencher a declaração de greve, enviando-a por email para as suas escolas (veja nota do sindicato sobre assunto, publicada no último domingo, dia 13 de junho pelo link: https://tinyurl.com/j7v7er55).

Reafirmamos que a rede estadual encontra-se em greve pela vida, ou seja, greve das atividades presenciais a partir do momento em que os profissionais forem sendo convocados. Neste sentido, orientamos a categoria que, ao entrar em greve, envie a declaração de greve por e-mail às suas direções, caso tenham sido convocados, informando sua condição de adesão ao movimento grevista e busque contato com o núcleo ou regional do Sepe para coletivamente caminharmos juntos neste movimento.

 

Veja pelo link abaixo o modelo da declaração de greve a ser preenchido para envio às direções das unidades escolares:

https://tinyurl.com/4zz6uttv

 

Leia o relatório completo da audiência, no site do Sepe: https://www.seperj.org.br/sepe-se-reniu-com-o-alexandre…/


Por: