Estadual, Sem categoria, Todas

Sepe disponibiliza documento para profissionais da rede estadual solicitarem devolução dos descontos por não acesso à EAD

Há alguns dias, parte dos profissionais da rede estadual foi surpreendida com descontos de salários em consequência do não acesso a plataforma de ensino remoto.
 
O Sepe orienta que os profissionais descontados preencham este documento preparado pelo Departamento Jurídico de nosso sindicato e o enviem às direções de departamento pessoal das respectivas coordenadorias metropolitanas para viabilizar o estorno destes descontos. Os profissionais, após o envio do documento devem entrar em contato com a regional ou núcleo do Sepe local para que possamos acompanhar o caso.
 
O Sepe lamenta a ocorrência desses descontos. Não podemos aceitar que os profissionais, que já tiveram suas vidas totalmente modificadas por causa do isolamento social, sejam penalizados com descontos nos salários feitos de modo arbitrário. Ainda mais quando eles não têm condições de acesso à rede para a utilização de uma plataforma que está atingindo um número ínfimo de alunos, fato que só faz aumentar ainda mais as condições de desigualdade educacional no país. 
 
Acesse pelo link abaixo o formulário para preenchimento e envio para as Coordenadorias Metropolitanas solicitando a devolução dos descontos: