Sem categoria, Todas

Sepe criou uma ferramenta de consulta online para colher contribuições da categoria

O Sepe, neste período de isolamento, está buscando novas formas de se comunicar com a professores, professoras, funcionários e funcionárias de escolas das redes estadual e municipais de nosso estado. Neste sentido, inauguramos, hoje (dia 25/5), uma consulta à categoria sobre temas que estão na ordem do dia para termos um quadro geral daquilo que os educadores e educadoras estão pensando.

Esse quadro formado a partir das contribuições da categoria será extremamente importante para que possamos analisar e encaminhar políticas pelo sindicato, num momento em que debates presenciais estão prejudicados pelo risco de contágio. Trata-se de uma pesquisa consultiva. Contudo, o objetivo é fortalecer esta ferramenta para que ela possa se tornar mais um instrumento a ser usado em momentos após o término do isolamento social, sem qualquer substituição aos fóruns tradicionais do sindicato – Assembleias, conselhos deliberativos, ou reuniões.

Aproveitamos para convidar a todos e todas para que participem das plenárias virtuais de núcleos e regionais, que estão ocorrendo por esses dias. Anunciamos também que, no dia 6 de junho, ocorrerá um conselho deliberativo, para que possamos ampliar as deliberações das políticas para as redes.

O acesso a esta ferramenta será realizado pelo link abaixo. Participe e ajude o Sepe na formulação das nossas políticas de defesa dos direitos dos educadores e da Educação Pública em nosso estado.

Clique aqui para acessar a consulta.