Sem categoria, Todas

Sepe Belford Roxo divulga nota em solidariedade aos profissionais do Ciep 210 Maria Alves de Sousa Vieira

Nota em solidariedade aos profissionais de educação do ciep 210 Maria Alves de Souza Vieira
 
O processo participativo de toda comunidade escolar é de essencial importância para a construção de uma Educação Pública de qualidade no Estado do Rio de Janeiro.
 
O fruto do pleito democrático se faz presente no CIEP 210 – Maria Alves de Souza Vieira, através da Direção, dos professores, alunos, funcionários, responsáveis e comunidade que foram buscar valer o Direito Pleno dos alunos a uma sala de aula com professores para desenvolver a aprendizagem da juventude trabalhadora no qual  a Metro V e Seeduc teimam em querer excluir do sistema escolar, através de fechamento de turmas, turnos e até mesmo de escolas estaduais.
 
A gestão democrática, que o CIEP 210 através de sua Direção e de todo corpo docente, na luta para que esses jovens não fiquem fora do sistema educacional é um exemplo a ser propagado, difundido e aplicado por todas as escolas da rede estadual sempre respeitando suas peculiaridades.
 
Nós, profissionais da educação, precisamos ter a certeza de que nosso trabalho é e sempre será a garantia do direito à educação de nossos alunos. Para isso é fundamental uma escola pública democrática, laica, transparente, onde as decisões são tomadas pela comunidade escolar.
 
Não à política de décadas imposta pela Seeduc com o apoio da  Metro V de fechamento turmas, turnos  e de escolas na rede pública estadual. Não a todos aqueles que   atacam  a  educação pública e deixa alunos sem estudar compactuando com essa política nefasta de desmonte da escola pública. 
 
Desejamos que o exemplo do  CIEP 210 Maria Alves de Souza Vieira possa ser seguido em todo estado   pelas direções eleitas e demais profissionais da educação. 
 
A democracia transforma e a cidadania aflora. 
 
Todo apoio  à  direção do Ciep 210, professores e funcionários, que se colocaram a favor da educação pública de qualidade em defesa dos alunos sem sala de aula.
 
Sepe Belford Roxo 
 
Belford Roxo, 20/02/2019