Sem categoria, Todas

Saudações neste 15 de outubro para os profissionais de educação que acreditam na luta por uma escola pública e de qualidade

O Sepe saúda todos os profissionais de educação pela passagem deste dia 15 de outubro. Todos aqueles que acreditam na luta por uma escola pública, laica e de qualidade para todos e que atuam nas milhares de escolas espalhadas pelo país inteiro merecem o nosso reconhecimento e a nossa saudação. Hoje, ser profissional de educação, muito mais do que uma profissão é uma vocação voltada para a transformação de um país injusto e desigual num lugar onde todos possam ter acesso a mais oportunidades e justiça social.

Parabéns aos professores, funcionários e aposentados que compõem e fazem parte desta categoria de bravos idealistas, distribuindo o conhecimento sem olhar a quem, muitas vezes, enfrentando as piores condições de trabalho possíveis. Em tempos de ameaça à democracia e à liberdade de expressão, os profissionais de educação são essenciais para a consolidação da luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos os brasileiros.