Sem categoria, Todas

REDES EM GREVE PELA VIDA REALIZARÃO NOVO ATO LIVE NESTA TERÇA FEIRA (DIA 15 DE SETEMBRO)

:
Ato das redes estadual e municipal do Rio, em greve pela vida, vai ser integrado ao Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Educação e da Vida e à Semana Freiriana de Lutas.
 
 
O Sepe RJ realizará um novo ato live nesta terça-feira (dia 15/9) a partir das 11h,  com transmissão ao vivo pelo facebook e youtube e demais redes sociais (Veja o link: https://tinyurl.com/yxcqhv99). O ato integra as atividades programadas para serem realizadas no Dia Nacional de Mobilizações em Defesa da Educação e da Vida. Além de organizar mais uma mobilização de greve com transmissão ao vivo para garantir o isolamento social, a direção do sindicato decidiu incorporar esta atividade de greve à Semana Freiriana de Lutas Pela Vida e Pela Educação Pública, que será realizada de 14 a 19 de setembro.
 
A Semana Freiriana, inspirada na obra do grande educador autor do livro Pedagogia do Oprimido e de um método de alfabetização reconhecido mundialmente, é uma estratégia das entidades nacionais representativas da Educação. Seu objetivo é o de viabilizar, em todo o país, a luta dos educadores pela vida e para denunciar a irresponsabilidade do governo federal e das sucessivas gestões que já passaram pelo MEC desde o início da gestão Bolsonaro, marcada pelos cortes de verbas e pelo descaso para com a educação pública.
 
Entendemos que a luta das redes em greve do Rio de Janeiro em defesa da vida e contra a política desastrada dos governos de diferentes esferas de combate à pandemia e de reabertura das escolas sem o devido controle da transmissão do coronavírus é de toda a sociedade. Por isso, é importante aliar as nossas atividades de mobilização das greves nas redes estadual e municipal do Rio às estratégias de luta desenvolvidas em nível nacional pelas entidades que representam os profissionais do setor da Educação.