Sem categoria, Todas

Redes da Educação que vão parar dia 24 de abril contra a reforma da previdência

A rede estadual e diversas redes municipais do Rio de Janeiro aderiram à paralisação nacional da educação dia 24 de abril contra a reforma da previdência, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). A paralisação será de 24 horas e tem como objetivo a preparação para a greve geral dos trabalhadores contra a reforma e contra os ataques desse governo aos nossos direitos.

No mesmo dia 24 haverá uma assembleia unificada de todas as redes da educação pública às 16h, na Praça XV; e de lá a categoria se unirá ao ato geral na capital.

O governo tenta aprovar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados em Brasília a admissibilidade e um cronograma para discutir e votar a proposta de reforma contida na Proposta de Emenda Constitucional 06 (PEC 06), mas vem tendo muitas dificuldades por causa da obstrução dos deputados da oposição e do temor dos deputados da situação com a reação da população, cuja maioria, conforme pesquisas Data Folha e Vox aferiram recentemente, é contrária à PEC 06.

A seguir, veja as redes que já aderiram à paralisação no dia 24 de abril – As demais redes municipais devem ficar atentas às assembleias locais que decidirão sobre a participação:

Rede estadual

Rede municipal RJ

Volta Redonda

Cabo Frio

Tanguá

Niterói

Mesquita

Cachoeiras de Macacu

Itaboraí

Mendes

Nova Iguaçu

Nova Friburgo

Miguel Pereira