Municipal, Sem categoria, Todas

Rede municipal do Rio: Proposta 1 foi a mais votada pelos CECs na consulta sobre calendário para 2020

A SME divulgou hoje o resultado da consulta realizada junto às comunidades escolares para a escolha do calendário para o ano letivo de 2020. A vitória na apuração ficou com a proposta de calendário de número 1 (a proposta defendida pelo Sepe entre as elaboradas pelo GT da SME), que recebeu 715 votos dos Conselhos Comunidade Escola (CECs).

A proposta vencedora continha os seguintes pontos: Possíveis pontos facultativos: 21/02 e 12/06; feriados dias 15 e 28/10; recesso de duas semanas em julho. Na foto, diretores do Sepe presentes à apuração dos votos que foi feita na SME-RJ.

O Sepe registra que a responsabilidade pela apresentação do calendário é da SME. E que partiu da mesma Secretaria a proposta de fazer uma consulta à comunidade escolar baseada em três propostas de calendário. No grupo de trabalho que foi criado pela Secretaria para discutir o calendário do ano de 2020 o Sepe defendeu os pleitos da categoria deliberados em assembleia, que são: Sem sábado letivo; Sem aula no COC; 15 dias de recesso.

Por entender que a proposta de calendário que mais se aproximava destas deliberações de assembleia é a proposta de número 1 (1ª proposta de calendário: Possíveis pontos facultativos: 21/02 e 12/06; feriados dias 15 e 28/10; recesso de duas semanas em julho), o sindicato orientou a categoria a votar na mesma, que agora foi proclamada a vitoriosa.