Sem categoria, Todas

Rede municipal de Resende fará meia paralisação no dia 23/5

Os profissionais das escolas municipais de Resende fará uma meia paralisação na quarta-feira (dia 23/5). Neste dia, a categoria fará atos de protesto no sinal da rodoviária Velha, às 10h e na prefeitura, a partir das 15h. Às 17h, será a vez da realização de assembleia geral, no CE Pedro Braile Neto.

A rede se encontra sem reajuste salarial há cinco anos, além de enfrentar o constante desrespeito às leis por parte do prefeito, como a manutenção da suspensão pagamentos de vantagens e adicionais bem como outros direitos, previstas no nosso Plano de Carreira; funcionárixs recebendo abaixo do salário mínimo e com Carga Horária excessiva de até 40 horas; monitoras de creche com salários diferenciados e cumprindo função de professorxs sem ter o devido reconhecimento; professores das séries iniciais recebendo abaixo do Piso salarial Nacional, conforme Lei Fed. 11.738/2008; não cumprimento da adequação da carga horária (1/3) conforme lei fed. 11.738/2008; e merenda terceirizada.

Veja as reivindicações da categoria: Reajuste salarial; Revogação imediata dos decretos 8870 e 8748; 30h para funcionários; Equiparação salarial das educadoras/monitoras de creche; Aplicação imediata da Lei federal 11.738/2008 e ratificada pelo STF(piso nacional e 1/3 carga horária para planejamento); Fim das restrições à licença prêmio; Transparência nas verbas do FUNDEB; Revisão e regulamentação do Plano de Carreira e estatuto; Gestão democrática nas escolas.