Municipal, Sem categoria, Todas

Rede municipal de Nova Friburgo continua em greve

SEPE Friburgo
Informe Oficial – 19/08/2019
 
No décimo primeiro dia de greve, o prefeito Renato Bravo (PP) finalmente lembrou-se dos educadores municipais, mas para entrar na Justiça CONTRA suas necessidades. Hoje, frente a mais um protesto contra seu descaso, o representante da Guarda Municipal presente na PMNF informou aos manifestantes que o prefeito estava – MAIS UMA VEZ – fora da cidade, mas que o Secretário de Educação, Igor Pinto, estava no prédio e receberia uma comissão dos profissionais em greve. No entanto, o secretário preferiu não mais retornar o contato, mostrando que o arsenal de covardias da Prefeitura é grande e seu tom, debochado. Sendo assim, a greve continua, assim como sua legalidade.
 
Acerca desse tema, mesmo descumprindo acordos e até leis trabalhistas, além de pagar salários rebaixados a grande parte do funcionalismo, a prefeitura decidiu entrar na Justiça com questionamentos absurdos, um inclusive já superado por entendimento recente (julho/2019) na própria Justiça do Trabalho. Sendo assim, a direção local estará presente na AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO pedida pelo governo junto ao TRT, e encara com segurança a tarefa de uma vez mais representar suas categorias na luta por melhores condições de trabalho.
 
Acesse nossa página e conheça a CARTA ABERTA na qual se explicam as principais demandas da Educação Municipal e a dificuldade de se dialogar com o atual prefeito da cidade.
 
 
Acompanhe a luta da rede municipal de Nova Friburgo pelo site e facebook: