Agende seu Atendimento Virtual pelo Departamento Jurídico do Sepe nos fones: (21) 99992-4931 (9h às 11h); (21) 97133-7101 (13h às 15h); ou pelo email: juridico@seperj.org.br – segunda a sexta feira
 ATENÇÃO  REDE ESTADUAL
A direção do Sepe foi informada no dia de hoje, que os docentes II que foram enquadrados no Plano de Carreira não vão receber o enquadramento por formação por não terem assinado o termo de aproveitamento, não terem aceitado se habilitar para  atuarem como docente . É um absurdo  esse tipo de política, com os docentes II.  O Plano de Carreira é lei e garante o Enquadramento por formação e tempo de serviço. É um direito garantido para aquele profissional  que investiu na sua formação. O secretário afirmou em Audiência que nenhum profissional pode ser obrigado a se habilitar, isso está registrado.
 
É importante citar que esses docentes  realizam um trabalho fundamental nas suas escolas, como Agentes de leitura, Professoras articuladoras, etc. Vários estão há mais de vinte  anos nessas funções, a maioria esta perto de se aposentar.
 
A direção do SEPE/RJ já entrou em contato com a SEEDUC e está aguardando resposta urgente.  O Departamento Jurídico do sindicato peticionará  ainda hoje ação para o TJ  informando mais esse ataque. 
 
OBS: SE VOCÊ JÁ TEM CONTRACHEQUE  SEM O ENQUADRAMENTO POR NÃO TER SE HABILITADO, ENVIE POR FAVOR PARA O JURÍDICO DO SINDICATO.(jurídico@seperj.org.br)
0