Estadual, Sem categoria, Todas

Rede estadual aderiu à Greve Nacional da Educação em 18 de março

Em assembleia realizada na manhã dessa terça-feira (dia 11/02) a rede estadual RJ aprovou greve de 24 horas e adesão à Greve Geral Nacional da Educação, no dia 18 de março, convocada pela CNTE. A assembleia decidiu, também, realizar nesse dia 18/03 assembleia às 10h (local a confirmar) para discutir greve nas escolas estaduais a partir desse dia.
 
Também no dia 18/03: a categoria deliberou a participação na marcha contra o desmanche da escola pública e em defesa do Fundeb e do piso nacional, que será realizada às 17h (trajeto a confirmar).
 
Para o dia 9 de março a plenária aprovou a participação na marcha em defesa das mulheres que será realizada, excepcionalmente neste dia, em virtude do Dia Internacional da Mulher (dia 8/3) cair num domingo;
 
No dia 13 de fevereiro, próxima quinta, os profissiinais da rede estadual participarão do ato no Centro do Rio, às 17h, concentração na Candelária, em defesa da Petrobras, em apoio à greve dos petroleiros que já dura mais de 10 dias, convocada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).
 
As redes municipais do Rio de Janeiro e Teresópolis já decidiram, em assembleia, aderir à greve nacional dia 18/03. As demais realizarão assembleias para decidir sobre a participação – entre em contato com o núcleo do Sepe de seu município para se informar a respeito