Todas

PROJETO QUE SUSPENDE APLICAÇÃO DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO NO ESTADO RJ SERÁ VOTADO NA ALERJ NESTA QUARTA (10/11)

O projeto 4642/2021 que adia a implementação da reforma do ensino médio no estado do Rio de Janeiro está na ordem do dia da ALERJ para ser votado nesta quarta-feira, dia 10, a partir de 15h, em regime de urgência, em discussão única.
O PL é de autoria dos deputados Waldeck Carneiro (PT), Carlos Minc (PSB), André Ceciliano (PT) e Flavio Serafini (Psol) e, se aprovado, determina que as escolas que integram o Sistema de Ensino do Estado RJ a implementar a reforma do ensino médio de forma gradual somente a partir do ano letivo de 2023. Além disso, o PL defende que o Conselho Estadual de Educação RJ realize etapas municipais e regionais de discussão com a comunidade educacional sobre o Novo Ensino Médio, com a participação de toda a comunidade escolar.
Clique aqui para ler o PL 4642/2021.
O Sepe apoia a aprovação do PL 4642/2021 e pede aos profissionais de educação contatem os deputados e peçam que votem a favor do projeto – clique aqui para ter acesso aos telefones e emails dos Gabinetes dos deputados.
Envie mensagens pedindo que o parlamentar apoie o PL.
O Departamento Jurídico do SEPE/RJ inclusive entrou, em setembro, com uma ação na Justiça contra o estado do Rio, pedindo a suspensão da reforma em nosso estado.

Por: