Todas

PREFEITURA DESISTIU DA VENDA DO TERRENO DA EM DR. CÍCERO PENNA

O blog do colunista do Jornal O Globo, Ancelmo Gois, acaba de publicar uma nota anunciando que a prefeitura do Rio desistiu de vender o terreno da Escola Municipal Dr. Cícero Penna, localizada na Avenida Atlântica (Praia de Copacabana). Desde o anúncio do prefeito Eduardo Paes da sua intenção de vender o terreno, junto com outros imóveis da prefeitura, a comunidade escolar e o Sepe se mobilizaram para impedir a alienação e a destruição do prédio da tradicional unidade escolar, que atende a cerca de 600 alunos atualmente.

A comunidade escolar lançou abaixo-assinado eletrônico para impedir a venda e acionou os vereadores na Câmara Municipal para barrar o projeto de alienação enviado por Paes para o Legislativo municipal. Concomitantemente, a Alerj aprovou uma lei que considerou a escola um patrimônio público histórico e tombou o terreno para impedir a sua venda. Durante toda a mobilização, o Sepe acompanhou os profissionais, alunos e responsáveis e contribuiu para a mobilização de toda a comunidade.

Segundo o colunista, ontem (dia 21/6), a Secretaria Municipal de Fazenda enviou um novo documento à Câmara Municipal com previsão de venda de 17 imóveis, que gerarão uma receita estimada de R$ 391 milhões, mas na lista não consta o terreno onde se localiza a escola.

O Sepe parabeniza a comunidade da EM Dr. Cícero Penna que, por meio da sua mobilização e luta, impediu o projeto do prefeito de alienar um patrimônio histórico para atender os interesses da especulação imobiliária em Copacabana.

Por:

LEIA MAIS: