Municipal, Todas

Nota pública do Sepe Campos sobre perseguição a professor do Liceu

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação, Núcleo Campos vem publicamente manifestar APOIO e SOLIDARIEDADE ao Professor de Língua Portuguesa do Liceu de Humanidades de Campos, pelos ataques desferidos contra o mesmo nas redes sociais por este ter distribuído uma Charge de humor crítico para que seus alunos do terceiro ano do Ensino Médio Regular pudessem redigir um texto sobre a mesma.

O SEPE Campos esclarece que, o patrulhamento do trabalho Docente fere a liberdade de Cátedra e, por conseguinte a autonomia Pedagógica do Professor, bem como retira dos alunos a oportunidade para desenvolver o senso crítico e a capacidade de conviver com a pluralidade de ideias como exercício da Democracia.

Vale ressaltar que quaisquer medidas punitivas ou de sindicância anunciadas pela SEEDUC não encontram objeto na prática docente do Professor supracitado, e são repudiadas por este Sindicato e pela categoria da Educação.

Direção Sepe Campos

Acréscimo: nesta terça, dia 25, o Sepe Campos fará uma manifestação de solidariedade ao professor, às 7h30, em frente ao Liceu.