Estadual

NOTA DO SEPE SOBRE OS DESCONTOS DA REDE ESTADUAL NA GREVE PELA VIDA

A direção do Sepe esclarece a categoria sobre os contracheques com descontos de parte dos profissionais da educação que aderiram à greve pela vida que tem sido enviados para o sindicato. Na última audiência do sindicato com a SEEDUC levamos a demanda de estorno dos valores descontados, bem como que não ocorram novos descontos daqui para frente. Entretanto, utilizando-se de uma medida burocrática, a SEEDUC informou que este abono só poderia ser feito mediante autorização do governador, o que contestamos.
Diante do impasse, protocolamos o pedido para que fosse levado o caso ao chefe do executivo estadual e, diariamente, estamos pressionando a assessoria jurídica da Secretaria de Educação sobre este assunto.
Nos foi informado nesta quinta-feira (dia 5 de agosto), que tanto a assessoria jurídica quanto o secretário deram parecer favorável e concordam com a devolução dos valores e que não haja mais descontos e que irão levar esta posição ao governador Cláudio Castro. A diretoria do Sepe, por sua vez, cobrou celeridade neste processo, diante do receio de que sejam criados novos processos burocráticos que impeçam o estorno dos valores a curto prazo.
Continuamos cobrando todos os dias da SEEDUC para que o direito de greve seja garantido a nossa categoria.

Por:

LEIA MAIS: