Sem categoria, Todas

Leia o boletim especial do Dia Internacional da Mulher

O Sepe confeccionou especialmente para o Dia Internacional da Mulher em 8 de março um boletim e um encarte, contendo a história do movimento pelos direitos das mulheres e a melhor maneira dos profissionais de educação discutirem com os alunos e demais segmentos da comunidade escolar a importância e atualidade desta data.

O encarte trata, também, da violência que é cometida diariamente contra as mulheres em nosso país – inclusive discute o quanto a proposta da reforma da previdência atinge as professoras e funcionárias.

Os materiais impressos já estão à disposição da categoria nas sedes do Sepe.

O arquivo eletrônico do boletim pode ser lido e baixado aqui.

O encarte pode ser lido aqui.

E lembre-se: dia 8 a rede estadual fará uma paralisação de 24 horas e participará do ato conjunto do Dia Internacional da Mulher, concentração na Candelária, às 16h. A rede municipal do Rio participará do ato (sem paralisação); outras redes municipais participarão da manifestação; por isso, é importante se informar sobre a paralisação no Núcleo do Sepe de sua cidade. Os endereços dos núcleos do Interior e da Região Metropolitana, além das regionais da capital, podem ser lidos aqui.