Todas

JUSTIÇA SUSPENDE AULAS PRESENCIAIS NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RJ

O Juiz do Plantão, Roberto Câmara Lace Brandão, acaba de CONCEDER LIMINAR DE TUTELA DE URGÊNCIA para determinar a suspensão imediata do retorno às aulas presenciais na rede municipal de Educação do Rio de Janeiro, com a suspensão da Resolução n° 258 da Secretaria Municipal de Educação e do art. 6º do Decreto Rio nº 48.706 de 1º de abril de 2021, até que venha a ser examinado o mérito da Ação Popular ajuizada por diversos vereadores de oposição

A ação dos vereadores (Processo n. 0075236-18.2021.8.19.0001) foi feita a partir de um pedido direto do Sepe. Com isso, estão suspensas as aulas presenciais nas escolas da rede municipal do Rio de Janeiro, que estavam previstas para começar a partir desta semana.

O Sepe também informa que, em assembleia virtual realizada dia 30 de março, os profissionais de educação da rede municipal RJ decidiram pela manutenção da greve em defesa da vida, deflagrada desde o dia 01/02, em uma mobilização contra as atividades presenciais, e mantendo as aulas remotas – leia mais aqui.

boletim3594

Por: