Municipal, Sem categoria, Todas

Justiça ficou de avaliar hoje ação do Sepe pelo fechamento total das escolas no município do Rio

Sobre a ação do Sepe para o fechamento total das escolas devido à #pandemia e a ida dos advogados do sindicato ao Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro – TJRJ neste domingo (15):
 
A promotora ficou muito sensibilizada pelo pedido, mas a juíza informou que o pleito não é caso de plantão judiciário, motivo pelo qual será julgado apenas nessa segunda-feira (16/03) pelo juízo natural. Portanto, o Sepe retornará nesta amanhã (16/03) para falar com o juiz da vara.
 
O Sepe está concentrando todos os esforços na defesa da saúde dos profissionais de educação e alunos da rede da capital. Além da luta jurídica, o Sepe estará nesta segunda-feira na SME-RJ para cobrar o fechamento das unidades escolares; a categoria está revoltada e indignada e por isso não aceitaremos que as escolas sejam abertas, colocando em risco um segmentos dos profissionais.
 
No entanto, como já alertamos na primeira nota sobre essa #Pandemia, sabedores que somos da necessidade de muitos alunos terem acesso às refeições, o sindicato quer conversar com a prefeitura do Rio alternativas à abertura das escolas no horário previsto para almoço; alternativas inclusive utilizadas na crise de saúde de 2009, causada pelo vírus H1N1 (mais conhecida como “gripe suína”), quando a prefeitura envidou esforços para distribuir alimentos diretamente aos alunos mais necessitados, sem a necessidade de abertura das unidades e sem colocar em risco os profissionais.
 
Com isso, pedimos que os profissionais enviem denúncias de assédio ou qualquer ameaça de aplicar falta a quem não comparecer.
 
Nesta matéria do jornal O Globo há o relato sobre o que aconteceu hoje no Plantão Judiciário: