Sem categoria, Todas

IX Encontro Nacional de Ensino de Geografia de 17 a 21 de julho em Belo Horizonte

Entre os dias 17 e 21 de julho irá ocorrer o IX Encontro Nacional de Ensino de Geografia – IX Fala Professor, tendo como tema: “A prática do professor à margem: resistências, saberes e poderes”, que será realizado em Belo Horizonte-MG. 
O encontro que está em sua nona edição possui uma grande importância para os professores de Geografia, como forma de troca de saberes e práticas docentes. Sendo um momento para debates sobre a situação do magistério, os ataques à escola pública, as políticas de educação, as resistências de professoras e professores para garantir a sua autonomia intelectual e docente, a manutenção dos seus direitos como trabalhadores da educação, assim como dos direitos da população à educação pública de qualidade.
 
O Fala Professor tem o papel de denunciar as pressões e os agentes, mas também é um momento de compartilhar práticas, ações, ideias, produção de conhecimentos geográficos e currículos nos cotidianos das escolas e que não se moldam à postura das políticas educacionais recentes, como uma Base Nacional Comum Curricular.