Sem categoria, Todas

III Seminário de Educação Popular dos Pré-vestibulares Populares do Rio de Janeiro no dia 7/12

No dia 7 de dezembro o Fórum de Pré-vestibulares Populares do Rio de Janeiro realizará o III Seminário de Educação Popular dos Pré-vestibulares Populares. O seminário será realizado na Escola Politécnica da Fiocruz (Av. Brasil, 4365 – Manguinhos, Rio de Janeiro – RJ) (veja imagem do cartaz).
 
O Fórum surgiu como uma demanda apontada pelos participantes do segundo seminário e iniciou suas atividades nesse ano, 2019. O fórum é uma organização independente de integrantes de pré-vestibulares populares do Rio de Janeiro, que está ampliando e fortalecendo sua rede. Os encontros tem sido realizado mensalmente, a partir de um revezamento de pessoas e locais, no intuito de possibilitar a participação dos vários coletivos.
 
Assim construímos o nosso terceiro seminário e convidamos a todos e todas para esse grande encontro, que tem por objetivos ser um espaço de reflexão,  formação, compartilhamento de experiências e articulação dos pré-vestibulares populares do Rio de Janeiro. Será um momento importante de mobilização da educação popular. Precismos unir forças para seguir!
 
Programação:
09:00h – Café da Manhã Coletivo
09:45h – Abertura
10:00h – Mesa – O Racismo Estrutural e a Educação Popular
12:30h – Almoço
14:00h – Oficinas Simultâneas: Podem ser escolhidas 2 oficinas de uma hora ou 1 de duas hora de duração:
– Comunicação Popular – Duração de 1 hora.
– Música e Ciência na construção do Conhecimento – Duração de 1 hora.
– Saúde mental no pré-vestibular – Duração de 1 hora.
– Teatro em sala de aula – Duração de 2 horas
– Escrita Criativa – Duração de 2 horas.
– Jogos no Ensino de Matemática – Duração de 1 hora.
16:00h – Roda de Conversa e Plenária
18:00h – Encerramento do seminário
 
 
 
É necessária a inscrição para que possamos nos organizar em relação as várias demandas: segurança, alocação, alimentação e certificação.
 
Café da Manhã: O café da manhã será coletivo. Se puder, traga algo de sua preferência para contribuir.
 
Almoço: No seminário será oferecido almoço aos participantes. Estamos sugerindo uma contribuição a partir de R$ 5,00 para que possamos viabilizar almoço para todos. Quem puder doar mais ajuda aquele que não pode doar.  O valor pode ser depositado na conta até o dia 1/12:
 
Banco Bradesco
 
Agência: 7054
Conta Corrente: 0031647-4
Nome: Bruno Henrique de Souza Nunes
CPF: 173745087-94