Estadual, Sem categoria, Todas

III COED começa nessa sexta (30)

O III Congresso Estadual de Educação do Rio de Janeiro (Coed) ocorre nessa sexta e sábado (30 de agosto e 1 de setembro, no Hotel Windsor (Centro). O encontro tem por objetivo discutir e elaborar o Plano Estadual de Educação. O Sepe irá participar, levando as propostas da categoria debatidas e aprovadas em assembleia e nos fóruns diversos do sindicato. Vamos denunciar a destruição da educação pública em nosso estado e apresentar contrapropostas de educação pública que queremos: de qualidade em todos os níveis.

Vamos denunciar os projetos que os governos federal e estaduais querem implementar: a BNCC na Educação Infantil e Ensino Fundamental, assim como a reforma do Ensino Médio.

O governo do Rio e várias prefeituras também querem legalizar e institucionalizar políticas como desmonte dos planos de carreira e retirada de direitos, fechamento de escolas, expansão precarizada da Educação Infantil, avaliações externas, controle do trabalho dos educadores, meritocracia, entre outros ataques.

Por isso pedimos a todos os delegados e delegadas que compareçam e procurem o Sepe – lembrando que a rede estadual está em campanha salarial por reajuste e cumprimento do piso nacional do magistério e piso salarial regional para o funcionário administrativo, com greve de advertência de 24 horas dia 19 de setembro.

No COED também vamos lembrar Paulo Freire – educar é um ato político: em defesa da educação pública e de qualidade.