Municipal, Sem categoria, Todas

Greve continua em Cachoeiras de Macacu

Em assembleia realizada no dia 11/11/2019, os profissionais das escolas municipais de Cachoeiras de Macacu decidiram pela continuidade da greve da categoria. Mesmo com a intermediação do Minnistério Público do Trabalho nas negociações, a prefeitura ainda não atendeu às principais reivindicações da categoria, como pagamento em dia dos salários e transporte.
 
Sobre pagamento,  a prefeitura apresentou a proposta de pagar o mês de agosto no dia 23/10 (o que de fato ocorreu) e os meses de setembro e outubro, a partir de dezembro, divididos em 8 vezes. A categoria rejeitou essa proposta de parcelamento e pediu nova rodada de negociação com o governo e, até a presente data, o prefeito não atendeu. A categoria reivindica também  publicação em diário oficial das datas de pagamento a partir de novembro.
 
Sobre transporte, ainda faltam detalhes que garantam segurança e regularidade no atendimento aos alunos, pois não existe nenhum laudo enviado à categoria que comprove as condições de funcionamento dos veículos. Apenas informação de um dos motoristas.
 
A próxima assembleia para discutir os rumos da greve  foi marcada para o dia 18/11/2019, com ato na rodoviária, às 9h.