Municipal, Sem categoria, Todas

Entrega de documentos para a correção da escolaridade de merendeiras, inspetores e agentes II vence segunda-feira (24)

O Sepe alerta as merendeiras, inspetores de alunos e agentes educadores II da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME/RJ) que o prazo para a entrega dos documentos para a mudança de escolaridade vence segunda-feira (24/06). Com isso, os referidos profissionais têm somente dois dias para fazer a entrega dos documentos às CREs, pedindo a correção: esta quarta-feira (19) e a próxima segunda-feira (24); isso porque será feriado na quinta-feira (20) e ponto facultativo dia 21.
 
Por isso mesmo, o Sepe pede atenção aos funcionários para o cumprimento do prazo.
O Sepe entrou em contato com a SME RJ para tratar da possibilidade da extensão do prazo para a entrega de documentos referentes à correção da escolaridade dos funcionários (merendeiras, inspetores e agentes educadores),
 
Em resposta, a Gerência de Recursos Humanos (GRH) da SME afirmou que: o prazo foi estipulado para que houvesse tempo hábil de confecção de folha suplementar. A entrega fora do prazo não será impedida, mas poderá não haver tempo hábil para inclusão da matrícula em folha suplementar.
 
Sobre a possibilidade de extensão do benefício da correção da escolaridade para os cargos de servente e copeira, a GRH da SME informou que esses não são cargos exclusivos da Educação, por isso não foram contemplados na Lei 6323/2018. Nesse caso, a extensão desse direito só seria possível com a sanção de uma nova Lei direcionada aos cargos em questão.

Por isso mesmo, o Sepe pede atenção aos funcionários para o cumprimento do prazo. Ao lado, na foto, o documento original da SME/RJ.

Leia também: Nota do Sepe sobre correção da escolaridade dos agentes educadores e merendeiras da rede municipal do Rio.