Sem categoria, Todas

Direito de resposta: Esclarecimento da direção do CE João Alfredo sobre realização de mutirão na unidade

Publicamos abaixo, a solicitação de direito de resposta da direção e comunidade escolar do Colégio Estadual João Alfredo à moção de repúdio aprovada na última assembleia da rede estadual (dia 5/5) no Clube Municipal:
 
Os membros da comunidade escolar do Colégio Estadual João Alfredo pedem um posicionamento do SEPE-RJ e direito de resposta, a respeito de informações que foram distribuídas na última assembleia do sindicato (05/05/2018). As quais acusaram a direção do colégio de estar explorando trabalho não remunerado, ao convocar um mutirão de limpeza, que aconteceu no mesmo dia da reunião do SEPE.
 
Logo, queremos esclarecer os seguintes fatos: o mutirão de limpeza do Colégio Estadual João Alfredo partiu da iniciativa voluntária da comunidade escolar, esta composta por alunos, professores, funcionários, responsáveis e também ex-alunos; e não sendo procedente a informação de que foi uma proposta da direção ou mesmo de qualquer outra esfera ligada a SEEDUC, para a substituição de postos de trabalho.  
 
Ao pensarmos nesse projeto pedagógico, tivemos o intuito de promover o sentimento de pertencimento de toda comunidade escolar. Afinal, quando você se reconhece como fazendo parte de algo, consequentemente, você passa a ter zelo e interesse pelo mesmo.
 
Sendo assim, o mutirão de limpeza não foi direcionado a sanar problemas estruturais da SEEDUC, mas sim despertar em todo corpo escolar o exercício de cidadania.
 
ATENCIOSAMENTE,
 
Grace Clea Campelo Matos Falcão
Diretora Geral – 09120437
 
CE João Alfredo