Todas

CREs ESTARIAM USANDO A RESOLUÇÃO 250/2021 PARA PRESSIONAR PROFESSORES A VOLTAREM ÀS AULAS

Há dois dias o Sepe RJ recebe denúncias sobre a possibilidade de perda de origem de professores da rede municipal RJ do grupo de risco, que se encontram resguardados pelos protocolos sanitários e em tele trabalho. Esses relatos, originados das 7ª e 8ª CREs, indicam que a Resolução 250/2021 estaria sendo usada para pressionar o retorno desses trabalhadores:

Além disso, o Sepe RJ questiona a utilização de professores que retornaram ao trabalho presencial para o atendimento de turmas que não são originalmente suas. Isso se configura em assédio e em uma precarização maior do trabalho em plena pandemia.

A burocracia da prefeitura RJ que só enxerga números e não gente não pode se sobrepor aos direitos conquistados em greve e que se origina dos protocolos da pandemia.

Assim, o Sepe informa aos profissionais da educação que estamos averiguando esses fatos, pois essa denúncia, caso comprovada, se configura em uma ação condenável de pressão para o retorno presencial desses profissionais, colocando em risco a saúde e a vida daqueles que deveriam ser protegidos pela prefeitura.