Sem categoria, Todas

Conheça os integrantes das chapas concorrentes à direção do Sepe Central

Nos dias 26, 27, 28 e 29 de junho, o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação/RJ (Sepe-RJ) realizará eleições gerais para que a categoria escolha as direções do Sepe Central, núcleos municipais e regionais da capital para o triênio 2018 a 2021.

Em seus 41 anos de existência, o Sepe, o sindicato que representa os professores e funcionários de escolas públicas estaduais e municipais do Rio de Janeiro, se destacou na defesa da educação pública e de qualidade. Nosso sindicato atinge todos os municípios e atua em todos os bairros da capital e na Região Metropolitana – por isso, é fundamental que as dezenas de milhares de filiados aptos a votar participem do processo eleitoral para escolher as novas direções, em todos os níveis.

Para o processo eleitoral, o sindicato vai disponibilizar urnas de votação em todas as suas sedes, como o Sepe Central, núcleos e regionais. Mas a categoria também poderá exercer o seu direito de voto através das urnas itinerantes que percorrerão as escolas.

Os profissionais de educação das escolas públicas estaduais e municipais ajudarão a consolidar o nosso sindicato e a luta em defesa da educação e da valorização dos profissionais de educação.

A Secretaria de Imprensa também preparou um jornal Conselho de Classe especial sobre as eleições que será encaminhado às residências dos filiados.

Neste link, o filiado poderá ter acesso aos nomes dos candidatos das seis chapas concorrentes ao Sepe Central.

Orientações para as eleições do Sepe

O Sepe preparou um questionário com as principais perguntas sobre o processo eleitoral para a eleição das novas direções do Sepe (Sepe Central, núcleos municipais e regionais) para o triênio 2018 a 2021 e ajudar a categoria a participar do pleito. Veja abaixo as informações mais importantes e participe com o seu voto, ajudando a fortalecer a nossa luta.

1) Quando será a eleição?
A eleição acontecerá nos dias 26, 27, 28 e 29 de junho de 2018, das 8h às 21h.

2) Quem será eleito?
Serão eleitas as direções do Sepe Central, das Regionais da Capital e dos Núcleos Municipais.

3) Quem está concorrendo para a direção do Sepe Central?
São seis chapas concorrentes – veja as nominatas nesta matéria.

4) E para a direção de Regionais e Núcleos?
Você pode informar-se na Regional ou Núcleo, pois em cada local há um número diferente de chapas. Os telefones e endereços estão disponíveis no site do Sepe, no link “Estrutura”.

5) Quem pode votar?
Poderão votar os professores e funcionários filiados até o dia 28 de abril de 2018.

6) O que é necessário para votar?
As mesas terão listagem de votação nominal, então você deverá levar um documento de identificação oficial, com foto.

7) E se o meu nome estiver na lista e não constar que eu pago ao sindicato?
Neste caso, você deverá apresentar o contracheque com o desconto para o Sepe.

8) E se eu não tiver desconto no contracheque?
Neste caso, você deverá apresentar um comprovante de quitação com o Sepe, de janeiro a junho do corrente ano.

9) Mas se meu nome não constar na listagem e eu for filiado?
Neste caso, você deverá apresentar o contracheque com o desconto para o Sepe, demonstrando que é filiado e quite.

10) Em que lugares posso votar?
Haverá urnas itinerantes nas escolas municipais e estaduais. Você também poderá votar em urna fixa nas sedes do Sepe Central (Rua Evaristo da Veiga 55 – 7º andar – Centro) ou nas sedes dos núcleos municipais e regionais da capital (os endereços estão disponíveis no site do Sepe, no link “Estrutura”).