Municipal, Sem categoria, Todas

Concursados 2014: Seeduc está sonegando informações sobre vagas em São Gonçalo

A Metropolitana 2 de São Gonçalo está sonegando informações sobre as vagas disponíveis naquele município para os professores aprovados no concurso de 2014 da rede estadual. Com isso, os professores concursados não estão podendo exercer o direito de escolher a escola em que ficarão lotados, já que a Metro 2 só dá a opção de vagas nas escolas de difícil acesso.

O Sepe e os professores têm informações de que há vagas em escolas em regiões diferentes daquelas que a Metro está disponibilizando.

Segundo a própria Metro 2, esta determinação partiu da Seeduc e foi enviada a todas as Metros.

Para o sindicato, trata-se de uma ilegalidade, já que os professores, segundo a colocação em que foram aprovados, têm o direito de saber a totalidade das vagas disponíveis e, dessa forma, escolherem a lotação que lhe convier.

A direção do Sepe São Gonçalo está acompanhando os professores e reivindica que o edital seja cumprido e que eles sejam lotados em seu local de direito, a partir de sua livre escolha.

Esta atitude da Seeduc parece uma retaliação aos concursados e ao Sepe, já que o governo nunca quis convocar os aprovados do concurso 2014, que só foram convocados por força de uma ação do MP na Justiça, a partir da provocação do Sepe e dos próprios concursados.

O Sepe pede aos concursados de outras regiões que, se tiverem passando por situação semelhante, contatem o sindicato e denuciem a situação.