Sem categoria, Todas

Comissão de Finanças e Tributação da Alerj discute hoje (dia 26/9) atraso nos pagamentos de inativos em Meriti e Caxias

A Comissão de Finanças e Tributação da Alerj, presidida pelo deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha, se reunirá hoje (dia 26/9), às 13h, na sala 316 da sede do Legislativo. Um dos principais pontos da pauta de discussão , previsto na ordem do dia será a Audiência Pública para discutir a situação desesperadora dos aposentados e pensionistas dos municípios de Duque de Caxias e São João de Meriti, que estão com os salários atrasados há meses. A inclusão da audiência na pauta da reunião foi uma solicitação da Comissão de Aposentados dos núcleos do Sepe Caxias e Sepe São João de Meriti. 
 
Os atrasos nos pagamentos dos aposentados e pensionistas nestes dois municípios principalmente se arrasta há anos, incluindo-se neste caso também o pagamento de benefícios, como o 13º salário de 2018. Com a falta de pagamentos, os inativos ficam sem poder honrar seus compromissos financeiros e, mesmo, seu sustento diário com a compra de alimentos, remédios e pagamento de moradia. 
 
Durante todas as crises, o Sepe e a sua Comissão de Aposentados sempre estiveram presentes na luta deste valoroso segmento da categoria, pressionando os governos municipais com atos, solicitações de audiências e junto ao Poder Judiciário, com o objetivo de por um fim ao descaso e irresponsabilidades das administrações municipais que não honram seus compromissos para com aqueles que deram suas vidas pelo serviço público.