Estadual, Sem categoria, Todas

Ciep Mário Quintana continua mobilizado contra transformação do pátio da escola em salas de aula

Os alunos e profissionais de educação do Ciep Mário Quintana (Campo Grande) continuam mobilizados contra o projeto absurdo da SEEDUC de transformar o pátio da unidade em salas de aula, com a construção das mesmas em material (drywall) que não oferece condições de segurança contra incêndios. 
O projeto da SEEDUC prevê a construção de seis salas de aula no pátio do Ciep. Com a obra, a escola, que já contra com 1.600 alunos, abrigará mais 600 e, detalhe, não terá um pátio para comportar os estudantes nos horários de recreio e de intervalo entre atividades. Os alunos e profissionais reclamam que a obra altera o projeto dos Cieps, de autoria do arquiteto Oscar Niemeyer, que pensou o espaço externo para uma função específica que não a construção de "puxadinhos" para abrigar novas salas de aula. Outro ponto apontado pelos alunos é o fato de que, no pátio, são realizadas atividades culturais e extracurriculares importantes não só para os alunos como para a comunidade do entorno. Tais atividades serão inviabilizadas com as novas salas construídas no espaço externo onde elas são desenvolvidas.
Hoje (dia 21/1)  pela manhã, um ato de protesto reuniu a comunidade escolar na frente da escola para protestar contra o projeto da SEEDUC.