Todas

CHAPA 1 – UNIDADE PRA LUTAR: SEPE FORTE SE FAZ COM A CATEGORIA

UM SEPE FORTE também nos núcleos e regionais é a saída para enfrentar os desafios impostos pela conjuntura. DEFENDER A ESCOLA PÚBLICA é a principal tarefa da direção do SEPE para os próximos anos. Para isso, é preciso DERROTAR BOLSONARO e seus aliados no Rio de Janeiro. IMPEDIR A RETIRADA DE DIREITOS, LUTAR PELA MANUTENÇÃO DOS RECURSOS PARA A EDUCAÇÃO COMO O FUNDEB. Ao mesmo tempo UNIFICAR aos lutadores (as) sociais e a juventude contra os ataques aos interesses populares, como a privatização de serviços básicos.

É preciso garantir a valorização salarial tendo como referência o PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO. SALÁRIO DIGNO para FUNCIONÁRIOS e CONCURSO PÚBLICO JÁ! ANIMAÇÃO CULTURAL RESISTE CONTRA A TENTATIVA DE DEMISSÃO. O SEPE/RJ deve buscar todas as alternativas possíveis para garantir o emprego dos animadores (as) culturais que cumprem um papel fundamental na escola e na nossa categoria. CHEGA DE FICAR DE FORA dos reajustes disfarçados para os ativos. APOSENTADOS EXIGEM RESPEITO, PAGUEM O NOVA ESCOLA! O SEPE/RJ deve pressionar as Prefeituras, o judiciário e os órgãos de controle para que os salários sejam pagos. Aposentadoria é um direito!

É necessário que o SEPE/RJ e Núcleos fortaleçam a presença do sindicato junto a educação infantil construindo políticas para esse segmento da categoria que cresce em tamanho e importância na base da educação. Também compreendemos ser importante um debate sobre a organização dos terceirizados na educação.  É preciso BARRAR todas as reformas regressivas no ensino que baixam a qualidade em nome dos interesses do grande capital, como A REFORMA DO ENSINO MÉDIO. NAS ESCOLAS, é prioridade garantir a democracia com eleição e GESTÃO DEMOCRÁTICA. BARRAR A ESCOLA COM MORDAÇA, em defesa dos nossos planos e carreira e garantir o 1/3 de planejamento. NÃO VAMOS ACEITAR QUE O ENSINO ONLINE substitua o docente na Escola.

DEFENDEMOS um SEPE enraizado nas escolas, AUTÔNOMO E INDEPENDENTE e voltado para as lutas da classe trabalhadora como um todo. O SEPE deve produzir políticas especificas para o interior e municípios periféricos no sentido de ampliar sua base de filiados. INTEGRAR as pautas de mobilização das Redes Municipais é o desafio da próxima gestão, até porque os ataques partem planos de gestão que seguem o mesmo receituário neoliberal. ESTABELECER dias de ações coordenadas como atos, mobilizações de rede social, pressão sobre o executivo e o legislativo municipais.

REPUDIAMOS tentativas de desmoralização de dirigentes do sindicato junto a categoria com FAKENEWS. NÓS, DA CHAPA 1, trabalhamos pela UNIDADE PARA LUTAR contra aqueles que querem privatizar a educação pública da classe trabalhadora. GREVE GERAL DA EDUCAÇÃO! Nesse sentido também defendemos o aprofundamento do debate sobre o retorno do SEPE/RJ a CNTE.

SOMOS A FAVOR da modernização do sindicato, mas não temos ilusões que mudanças tecnológicas, por si só, vão ser suficientes para derrotar os governos. PARA NÓS, somente GREVES DE MASSA, com pautas amplamente incorporadas pela categoria são capazes de FURAR A BOLHA e mobilizar a SALA DOS PROFESSORES, A COZINHA, O CORREDOR E A SECRETARIA das unidades escolares. NOS COMPROMETEMOS em batalhar para fazer do SEPE O SINDICATO QUE MAIS LUTA NAS RUAS, mas também o sindicato que defende a categoria EM TODOS OS ESPAÇOS, não abrindo mão de nenhum front.

Acesse nossas redes e conheça nosso programa completo. Instagram: chapa1unidadeparalutar

Coordenação Geral:
Helenita Bezerra
Marcelo Sant´Anna
Rosimar Silveira
Maria do Nascimento
Marta de Moraes.

Coordenação da Capital:
Vanderlea Aguiar
Tarcísio Firmino
Andrea Cassa
Juliano Niklevicz Teixeira
Carla Fernandes
Simone Bezerra
Cristiane Belga
Kelly José de Oliveira
Igor Andrade.

Coordenação do Interior:
Felipe Duque
Eliane Bernardete Ferreira
Denise de Carvalho Oliveira
Marcelo Klein
Michelle Alvarenga Ferreira
Fabrícia Janaína da Silva Trajano
Fernando Sérgio dos Santos
Rosilene do Carmo.

Secretaria de Funcionários Administrativos:
João Batista da Silva
Adriana da Silva Perrut
Angelita Maria de Araújo.

Secretaria de Aposentados:
Maria Beatriz Lugão
Eliléia de Castilho
Eliana Aparecida

SAE:
Rogge Perfetti
Glaucia Costa
Arilson Mendes Sá
Julia Mochen.

Secretaria de Assuntos Jurídicos:
Juliana Elena da Silva Santos
Thunai Cavalcanti
Tiago Peixoto da Silva

Secretaria de Imprensa:
Renata Roseo
Anna Clara de Conte
Felipe Annunziata

Secretaria de Saúde e Direitos Humanos:
Marisa Gonzaga da Silva
Marcia Cristina Silva de Souza
Nicolas Calabrese.

Secretaria de Finanças:
Thais Souza Coutinho
Tania Mara Lourenço
Flávio Lopes

Secretaria de Gênero e Combate à Homofobia:
Léslei de Cássia
Juliana Drumond

Secretaria de Combate ao Racismo:
Luciano Rodrigues Mathias
Maria Tavares

Suplentes:
Alexandre Wilson
Aline Do Carmo
Araci Gomes
Elizangela Bueno
Mara Coutinho
Marco Antônio Santos
Maria Candida Da Silva
Elaine Rosa Bento
Rosaldo Peixoto
Rafaella Alparone
Thiago Costa
Suzi Meri De Souza

LEIA MAIS: