Municipal, Sem categoria, Todas

Cadastro para participar de assembleia Rede Municipal RJ foi prorrogado até 12h de quarta (29)

O prazo final para o cadastramento para participar da assembleia/votação on-line da rede municipal RJ dia 30/07 foi prorrogado para as 12h desta quarta-feira, dia 29/07.  

A direção do Sepe definiu as regras e a dinâmica das assembleias virtuais da rede municipal do Rio e da rede estadual, que serão realizadas, respectivamente, nos dias 30 de julho (município) e 01 de agosto (estado). As plenárias terão como pauta única “Greve em Defesa da Saúde e da Vida”.

Veja abaixo o que foi definido.

Veja aqui o link para inscrição na assembleia/votação on-line:

LINK Rede municipal do Rio: PRAZO PARA CADASTRAMENTO ESGOTADO

LINK Rede estadual: será divulgado na quarta-feira (29) pelas redes sociais do Sepe-RJ

Regras e dinâmica das assembleias virtuais da rede municipal do RJ e da rede estadual RJ Com PAUTA ÚNICA: “GREVE EM DEFESA DA SAÚDE E DA VIDA”.

1) DATAS E HORÁRIOS DAS ASSEMBLEIAS:

Assembleia da rede municipal RJ: dia 30 de julho de 2020

Assembleia da rede estadual RJ: dia 01 de agosto de 2020

a) A assembleia, conforme reza o edital de convocação, será dividida em duas fases:

FASE 1: INFORME E DEBATE DA PAUTA “GREVE EM DEFESA DA VIDA”

Sala virtual aberta a partir das 9h.

1ª chamada: 9h30

2ª chamada, início e duração: das 10h às 11h30

FASE 2: VOTAÇÃO VIRTUAL DA PROPOSTA DE “GREVE EM DEFESA DA VIDA”

Abertura: 13h

Encerramento da votação: 16h

2) REGRAS DE CADASTRAMENTO E PARTICIPAÇÃO NAS ASSEMBLEIAS:

a) Participarão da FASE 1 todos os profissionais da educação, inclusive aposentados, que possuem matrícula na referida rede em assembleia e devidamente cadastrados até o dia definido.

b) Participarão da FASE 2 somente os profissionais da educação da ativa, que possuem matrícula na referida rede em assembleia e devidamente cadastrados até o dia definido. Estes receberão o link de votação intransferível, 01 (uma) hora antes da abertura da sala de votação.

c) Sobre o cadastramento das direções do SEPE CENTRAL, NÚCLEOS e REGIONAIS:
A coordenação geral do SEPE RJ será automaticamente inscrita nas assembleias das redes municipal e estadual do RJ. Entretanto, somente terão direito a voto na FASE 2 as coordenadoras e os coordenadores gerais que possuam matrícula na rede da assembleia em questão.

Os demais diretores e diretoras do SEPE CENTRAL, núcleos e regionais deverão se cadastrar, e seguirão as mesmas regras do conjunto dos profissionais da educação da sua rede conforme os itens 2a e b.

3) REGRAS E ORIENTAÇÕES PARA O CADASTRAMENTO/INSCRIÇÃO:

a) O SEPE CENTRAL disponibilizará, juntamente com o formulário de cadastramento para as assembleias das redes municipal e estadual do RJ, um TUTORIAL para orientar a categoria.

b) Início e término do cadastramento para a participação/ votação nas assembleias:

ASSEMBLEIA DA REDE MUNICIPAL RJ: início às 11h de segunda-feira, dia 27/07/2020 e término às 12h00 de quarta-feira, dia 29/07/2020.

ASSEMBLEIA DA REDE ESTADUAL RJ: início às 11h de quarta-feira, dia 29/07/2020 e término às 23h59 de quinta-feira, dia 30/07/2020.

Obs: Os funcionários do SEPE RJ e da equipe da plataforma necessitam de 24h após o encerramento do cadastramento para viabilizar listagens e organizar da melhor forma possível as referidas assembleias.

c) O cadastramento será feito através do link: http://votacao.seperj.org.br/inscricao/, onde será possível anexar os documentos solicitados (escaneados ou fotografados), enviados para a participação na FASE 1 e/ou na FASE 2, conforme definido anteriormente.

d) O profissional da educação da rede em assembleia deverá se cadastrar preenchendo os dados solicitados, e anexando os documentos solicitados, a saber: documento com FOTO, CPF e contracheque, conforme definido em edital.

4) FUNCIONAMENTO DAS ASSEMBLEIAS VIRTUAIS DAS REDES MUNICIPAL E ESTADUAL DO RJ:

a) A coordenação geral do SEPE RJ e a equipe de funcionários que dará suporte às assembleias virtuais serão admitidas na sala virtual às 8h30.

b) A admissão dos profissionais de educação cadastrados e dos diretores e diretoras do SEPE-RJ será realizada por funcionários até 05 (cinco) da equipe das assembleias virtuais, respeitando-se um rodízio para o melhor controle das admissões.

c) A sala virtual será aberta para a ADMISSÃO dos cadastrados às 9h.

d) Ao ser admitido na SALA VIRTUAL da assembleia da rede municipal ou da rede estadual do RJ, os diretores e profissionais da educação, devidamente cadastrados, deverão:

Estar cientes de que as assembleias serão GRAVADAS;

Escrever o 1º nome e o nome abreviado da sua escola no quadro indicado de identificação;

Abrir o vídeo.

Obs: Os cadastrados deverão esperar para serem admitidos na sala de reunião, o que pode levar alguns minutos devido às regras para a admissão de cada participante.

5) REGRAS E DINÂMICA DA FASE 1 DA ASSEMBLEIA com início às 10h:

a) A coordenação geral do SEPE RJ abrirá os trabalhos:
I. dando boas-vindas, explicitando o objetivo da assembleia e informando que a mesma será gravada;

II. convidando um(a) advogado(a) do departamento jurídico do SEPE RJ para apresentar os procedimentos necessários e garantidores da assembleia virtual;

III. apresentando a dinâmica e o número total de 21 intervenções a serem realizadas durante a assembleia, a partir dos seguintes critérios:

15 falas de 3 minutos, sorteadas a partir da lista dos profissionais da educação cadastrados e que expressaram o desejo de fazer intervenção na assembleia (cada cadastrado receberá um número de inscrição que será utilizado no sorteio). O sorteio será realizado através de um aplicativo e na hora da assembleia.

6 falas de 6 minutos para cada uma das chapas do SEPE CENTRAL (cada chapa deverá apresentar até 10h30 o(s) profissional(is) da educação que fará(ão) a intervenção no tempo da chapa para o funcionário anfitrião destacado para essa tarefa, no privado).

IV. convidando um(a) advogado(a) que informará as iniciativas judiciais relativas à pauta única “GREVE EM DEFESA DA VIDA” e que precederam as assembleias;

V. apresentando o informe político sobre as negociações com a prefeitura e/ou governo do estado RJ.

b) A seguir, será realizado o sorteio virtual das 15 falas a serem realizadas durante a assembleia sobre a pauta em questão.

c) Início dos debates:

As 21 intervenções, acima apresentadas, serão realizadas da seguinte forma: primeiro a apresentação das 15 falas sorteadas e, logo a seguir, as 6 intervenções das chapas.

6) REGRAS PARA O BOM ANDAMENTO DA ASSEMBLEIA:

d) Além das regras estabelecidas anteriormente, o participante da assembleia FASE 1 que apresentar comportamento que comprometa o bom andamento da assembleia e/ou desrespeite algum profissional da educação ou membro da equipe de funcionários terá: 1) o áudio emudecido pelo funcionário anfitrião por, até, 2 vezes. Na terceira vez, o participante será retirado da sala virtual sem direito a retorno.

Obs: Caso a sala virtual esteja com a sua capacidade completa, é possível que o profissional da educação cadastrado, cuja internet caiu, não consiga retornar à sala da assembleia por limitações técnicas do aplicativo em uso.