Sem categoria, Todas

Ato hoje no CE Visconde de Cairu contra ataques e perseguições homofóbicas

Hoje, (dia 01/11) será realizado um ato de protesto no Colégio Estadual Visconde de Cairu contra a intolerância e homofobia, a partir das 12h. No ato, profissionais, alunos e o restante da comunidade escolar irão protestar contra os ataques sofridos por dois alunos da unidade, Hugo e João, estudants LGBTs, que foram ameaçados de morte e agredidos por outro aluno. A partir das 13h, será realizado outro ato público, na Praça do Méier.

No dia 29 de outubro, um dia após a vitória de Jair Bolsonaro como Presidente do Brasil, denunciamos um caso absurdo de agressão e homofobia dentro do Colégio Estadual Visconde de Cairu, na capital do Rio de Janeiro. Hugo e João, estudantes LGBTs do Cairu andavam pela escola quando ouviram ameaças de morte por outro aluno. Ao irem para o refeitório, o sujeito retorna e agride Hugo e João com um pedaço de madeira, chutes e socos. Hugo levou 8 pontos na cabeça e João está com fortes dores nos braços. 

É inadmissível que nossas escolas se tornem palco de violência e perseguição contra LGBTs! Sabemos que com a eleição de um Presidente declaradamente inimigo das LGBTs, essas pessoas se sentem mais encorajadas a agredir e ameaçar LGBTs. Mas nós não permitiremos isso.
 
Prestamos toda nossa solidariedade a Hugo e João, vocês não estão sozinhos! Seguiremos acompanhando o caso para punir quem foi o agressor.