Agende seu Atendimento Virtual pelo Departamento Jurídico do Sepe nos fones: (21) 99992-4931 (9h às 11h); (21) 97133-7101 (13h às 15h); ou pelo email: juridico@seperj.org.br – segunda a sexta feira

TEXTO ENVIADO PELO SEPE SÃO GONÇALO:

O Sepe/SG, agradece a todos os companheiros da Educação, pela excelente participação no ato de hoje, 20 de março de 2018, onde estavam presentes professoras(es), auxiliares de creche, merendeiras(os), inspetores, aposentados e pais de alunos. Juntos, somando forças na luta por respeito que esses profissionais merecem.

O ato de hoje tinha sido deliberado na assembleia do dia 16/03, com dois encaminhamentos:

1º – A inclusão do funcionário, na proposta do pagamento do piso salarial. Apresentação do estudo de impacto salarial dos funcionários pelo SEPE, para que fosse antecipado o prazo de 60 dias dado pelo MP;

2º – Esclarecimento da comissão nomeada para analisar o Plano de Cargos e Salários dos servidores da Educação (reivindicamos a paridade na comissão) .

Fomos recebidos pelo secretário de Educação, José Augusto Abreu, que dialogou com a categoria, esclarecendo que a formação da comissão foi imposição do MEC, para que o município se adeque às exigências do Governo Federal, no entanto reconhece que não se atentou para a importância de convidar os representantes da categoria.

Após ouvir as várias colocações pertinentes ao debate, reivindicando a participação da categoria na comissão, ficou marcado para o próximo dia 28 de março de 2018, às 16h, uma nova audiência com o Sepe, para responder sobre a participação dos representantes da categoria na comissão. Nesse mesmo dia e horário, haverá uma reunião com as merendeiras para falar sobre readaptação e outras questões pertinentes a função.

0