Todas

ASSEMBLEIA DA REDE MUNICIPAL RJ APROVA MANUTENÇÃO DA GREVE PELA VIDA

Em assembleia virtual realizada neste sábado (dia 20 de março) os profissionais de educação da rede municipal do Rio de Janeiro aprovaram a manutenção da greve em defesa da saúde e da vida e contra o retorno presencial das atividades escolares, mas com manutenção das atividades remotas em home office. Foram 195 votos (87,4%) a favor da manutenção da greve; 8 votos ((3,6%) pela suspensão. 20 profissionais (9%) se abstiveram.


Veja os detalhes da votação e outras deliberações da categoria na plenária virtual de hoje:

1) Sobre a greve em defesa da saúde e da vida:

– A assembleia da Rede Municipal do Rio aprova a MANUTENÇÃO da GREVE EM DEFESA DA SAÚDE E DA VIDA contra o retorno presencial das atividades escolares mas com a manutenção das atividades remotas em home Office.

195 votos (87,4%) a favor da manutenção da greve.

– A assembleia da rede municipal do Rio aprova a SUSPENSÃO da GREVE EM DEFESA DA SAÚDE E DA VIDA contra o retorno presencial das atividades escolares mas com a manutenção das atividades remotas em home Office.
8 votos (3,6%) votos pela suspensão da greve.

– Abstenções

20 votos (9%)

2) Sobre o formato das manifestações do SEPE durante a pandemia:

A) Que o SEPE realize protestos presenciais de forma simbólica contra o retorno presencial das atividades escolares, por reajuste salarial e pela pauta de reivindicações da categoria, mantendo o caráter simbólico das manifestações nos momentos de alta da pandemia, respeitando todos os protocolos sanitários.

127 votos (57%)

B) Que o SEPE convoque protestos presenciais por reajuste salarial e pela pauta de reivindicações da categoria com ampla convocação e forme uma comissão sanitária para garantir os cuidados necessários durante essas ações.

27 votos (12,1%)

C) Que o SEPE não realize protestos presenciais durante a pandemia.

55 votos (24,7%)

Abstenções:

14 votos (6,3%)

3) A assembleia da rede municipal do RJ aprova a participação dos profissionais da educação no Dia Nacional de Lutas intitulado “Lockdown Nacional da Classe Trabalhadora”, convocado de forma unitária pelas Centrais sindicais, Frentes e movimentos sociais dia 24/03/21. A participação nessas atividades acontecerá:

A) com a paralisação integral (remota e presencial) da categoria.

141 votos (63,2%)

B) sem a paralisação integral (remota e presencial) da categoria.

46 votos (20,6%)

Abstenções:

36 (16,1%) se abstiveram. 

boletim3590

Por: