Estadual, Sem categoria, Todas

ASSEMBLEIA DA REDE ESTADUALRJ RATIFICA A GREVE PELA VIDA

Em assembleia virtual realizada neste sábado (dia 10 de outubro), os profissionais da rede estadual decidiram ratificar a Greve Pela Vida, deliberada na plenária realizada no último dia 01 de agosto. Com isto, os professores e funcionários das escolas estaduais mantiveram as posição contrária à volta do trabalho presencial nas unidades escolares como forma de resguardar a saúde da categoria, dos alunos e da população em geral em um momento em que a média diária de casos do coronavírus se mantém elevada.

Na 1ª votação, 202 profissionais votaram pela continuação da greve pela vida; 17 votaram contra; 12 se abstiveram; total de 231 votantes. 

Outra deliberação da plenária de hoje diz respeito aos anos letivos de 2020 e 2021. Os profissionais decidiram a favor da proposta de replanejamento dos anos letivos de 2020 e 2021.

 A 3ª deliberação da assembleia diz respeito ao retorno presencial. Os profissionais votaram a favor da defesa de que a volta das atividades presenciais só aconteça com a garantia de segurança sanitária respaldada pelas entidades científicas de renome especializadas, como a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), OMS (Organização Mundial de Saúde) e a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

A assembleia virtual teve início às 11h e o prazo para que os participantes credenciados votassem pela internet nas propostas encaminhadas se estendeu até as 20h. Veja nos gráficos, imagem ao lado, o resultado das votações da categoria.

Veja e baixe o arquivo com os gráficos completos da votação.