Estadual, Sem categoria, Todas

Alerj discute situação de aposentados e pensionistas de Caxias e Meriti

Nesta quinta-feira (26) foi realizada reunião na Comissão de Tributação Controle da Arrecadação Estadual e de Fiscalização dos Tributos Estaduais da Assembleia Legislativa (Alerj), presidida pelo deputado estadual Luiz Paulo Correa da Rocha (PSDB), em que foi discutida a terrível e indigna situação dos servidores aposentados e pensionistas dos municípios de Duque de Caxias e São João de Meriti, que estão com diversos salários e o 13º de 2018 atrasados. Os prefeitos desses municípios vem descumprindo, seguidamente, as determinações judiciais para o pagamento e aplicação de outros direitos.

A reunião teve a presença de diversos deputados que se comprometeram a convocar uma audiência pública envolvendo diversas comissões da Alerj, entre elas Saúde e Educação, além da própria Comissão de Tributação.
Os deputados também irão solicitar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) que faça uma auditoria nos institutos de previdências de Caxias e Meriti, com o objetivo de melhor compreender a alegada crise financeira, com a consequente falta de pagamento das aposentadorias e pensões.

A reunião hoje contou com a presença da direção do Sepe Central, direções do Sepe dos municípios envolvidos e Comissão de Aposentados. Os seguintes deputados participaram da reunião da Comiossão: Luiz Paulo Correa da Rocha, Alexandre Freitas, Martha Rocha, Eliomar Coelho, Waldeck Carneiro, Flavio Serafini e Enfermeira Rejane.