Municipal, Sem categoria, Todas

1º de Maio: carta do Sepe Mesquita aos profissionais de educação

FONTE: SEPE NÚCLEO MESQUITA:

REDE MUNICIPAL E ESTADUAL: Olá, como vocês estão? Como vai a família de vocês? Estamos vivendo um momento difícil de várias formas:

– Uma pandemia que tem gerado vítimas todos os dias no mundo inteiro, no Brasil, nas nossas famílias e entre nossos amigos;

– O necessário e importante isolamento social, que mexe com nossos sentimentos e estado psicológico;

– A ignorância e as fake news que tentam diminuir a gravidade do momento;

– A falta de medidas dos governos para garantir a sobrevivência da população;

– A irresponsabilidade do presidente para com a vida das pessoas.

Mas nesse momento tão difícil, mas uma vez, é importante estarmos juntas e juntos, em união, mesmo que em nossas casas.

No dia 1º de maio, Dia das Trabalhadoras e dos Trabalhadores, teremos reunião virtual do Conselho de Representantes de Escolas, sexta-feira, às 14 horas.

Será nosso primeiro encontro desde o início de todo esse quadro e temos coisas importantes para discutir, pensarmos juntos ações para esse momento, pensarmos nossa organização para esse momento, pensar em como resistir aos ataques que colocam a vida da população em risco, pensar em redes de solidariedade que podemos formar para reduzir os impactos da imobilidade do governo.

Mas antes de tudo será uma oportunidade para nos vermos e nos falarmos depois de tanto tempo.

Seguimos em luta, mesmo separados!
Fique em casa, respeite a quarentena!

A nossa responsabilidade e senso de cuidado com o próximo é no momento a única arma que temos contra dois inimigos: o corona vírus e o bolsonarismo.

O Bolsonarismo é uma doutrina fanática baseada em teorias conspiratórias e informações falsas, fortalecido por redes na internet organizadas para disseminar conteúdo falso e manipulador, amparado por fundamentalistas religiosos e grupos de interesses econômicos, além de construir sua estrutura e discurso a partir de bases fascistas e antidemocráticas.

Nós trabalhadoras e trabalhadores não aceitaremos que nossa vida esteja abaixo do lucro de banqueiros e megaempresários.

Não aceitaremos que nossa sobrevivência seja submetida a garantia do superátiv primário.

Nossa vida não está à venda!

SEPE/RJ Núcleo Mesquita