Sepe/Dieese
31/07/2012
IERP Nova Iguaçu é atingido pelo “troca troca” da SEEDUC
Compartilhar


Do site do Sepe Nova Iguaçu: Segundo a SEEDUC, todos os diretores das escolas da Rede Estadual deveriam passar pelo crivo de um concurso em cumprimento às novas regras por ela estabelecida. No entanto, a própria Secretaria, ao exonerar centenas de diretores sob várias alegações e nomear arbitrariamente outros antes mesmo da realização dos processos seletivos acontecer, descumpre as regras que ela mesma criou.

No caso do Instituto de Educação Rangel Pestana de Nova Iguaçu (IERP), a cada dia fica mais evidente as contradições do Governo, que diz querer acabar com alguns vícios e nomeia o sr. José Luiz Burguês como diretor interino para a unidade escolar. Cidadão este que também já foi exonerado (sem que os motivos da exoneração fossem divulgados). Em substituição ao sr. João Luiz foi igualmente nomeada sem concurso uma outra equipe de diretores para a escola.

È lamentável que a SEEDUC continue tumultuando a dinâmica da unidade, promovendo esse “troca troca”, além de desrespeitar a vontade dos alunos e profissionais, que elegeram um diretor com mais de 70% dos votos da comunidade escolar.

Foto: na volta às aulas, comunidade escolar do IERP protesta contra a intervenção da Secretaria.


Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450