Sepe/Dieese
12/07/2012
Vitória da luta dos profissionais de educação de Casimiro de Abreu: Câmara de Vereadores aprovou o 1/3 de atividades extraclasse
Compartilhar


 



Ontem, dia 04/07, a Câmara Municipal de Casimiro de Abreu aprovou por quatro votos contra três, dentre os sete vereadores presentes, a emenda ao Art.29 do PCCV da rede municipal de ensino.


O movimento reivindicatório levou professores a encaminhar uma emenda, via vereador de oposição, que garante 1/3 da carga horária para planejamento de atividades extraclasse:  7 horas de um total de 22 horas semanais.


Das 7 horas, 3 serão cumpridas na escola e as demais, serão dentro ou fora da escola, conforme necessidade e decisão dos professores.


Registre-se que os vereadores “governistas” de tudo fizeram para impedir tal aprovação. E que ainda existe a possibilidade de o prefeito vetar a emenda conquistada.


Participaram da sessão representantes da direção do Núcleo do Sepe Rio das Ostras e Casimiro de Abreu, dentre militantes e professores locais mobilizados.


Temos um belo exemplo a ser seguido pelas demais redes, para fazer valer a Lei Federal que determina a carga horária de 1/3 para planejamento extraclasse. Vamos à luta!


 


Maiores informações com o Sepe Rio das Ostras e Casimiro de Abreu:


Email: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com


Blog: http://seperiodasostrascasimiro.blogspot.com


Twitter: @sepeostras

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450