Página Inicial História Estrutura Jurídico Sindicalização Estatuto
Ouvidoria EAD
Saúde e DDHH
Fale com o Sepe
30/03/2020
Alerj vota o PL da EAD nessa terça – audiência pública discute o PL às 10h

Os deputados da Assembleia Legislativa votam nessa terça-feira (31), em sessão prevista para se iniciar às 14h50, o Projeto de Lei 2036/2020 que propõe implementar a plataforma de Educação à Distância (EAD) na rede estadual, como forma de substituição das aulas presenciais durante o período de suspensão das atividades no espaço escolar por determinação do governo estadual, devido à pandemia. A sessão será transmitida pela TV Alerj tanto na televisão quanto no Youtube.

A direção do SEPE tem plena consciência do papel da escola junto aos estudantes nesses tempos de distanciamento social. No entanto, deveria ser facultada a cada comunidade escolar a liberdade de organizar a assistência aos alunos neste delicado momento, sempre seguindo as normas ditadas pelas autoridades da Saúde.
Dessa forma, orientamos que a categoria entre em contato, imediatamente, com os deputados por meio das redes sociais, envie mensagens, pedindo que os parlamentares não aprovem o PL. O contato pode ser feito por este aqui.

O profissional também pode pesquisar pelos nomes os endereços dos parlamentares no Face e Instagram – todos eles tem conta nessas redes. 

Por isso, também nessa terça-feira (31), convocamos a categoria a se manifestar na Audiência Pública online sobre o PL 2036 que a ALERJ promoverá, a partir de 10h, com transmissão pela TV Alerj e pelas plataformas digitais dos parlamentares. Ao assistir a audiência no YouTube, envie mensagens pedindo a rejeição do PL 2036.

O momento é agora. Vamos pressionar!
  

Assine a petição eletrônica contra o PL 2036

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450