Saúde e DDHH
09/11/2017
Dia Nacional de lutas contra as reformas: Hoje (dia 10/11) estado e várias redes municipais vão parar para protestar contra reformas de Temer

A rede estadual e diversas redes municipais (inclusive a do Rio) fazem paralisação de 24 horas nesta sexta-feira (dia 10/11) e irão participar das atividades do Dia Nacional de Lutas contra as Reformas do governo Temer. Na parte da tarde, a partir das 17h, haverá uma concentração na Candelária para realização de um grande ato contra a reforma trabalhista e  as ameaças de votação da reforma da Previdência, além do ajuste fiscal e da entrega do patrimônio público que vem sendo promovida por Temer e seus aliados.

A rede municipal do Rio, antes de se integrar ao ato do Dia Nacional de Lutas, irá realizar um protesto na prefeitura, a partir das 14h. A categoria exige audiência imediata com o prefeito Crivella, o pagamento das parcelas do 13º em dia e o anúncio do reajuste salarial de 2017. Os profissionais do município do Rio também exigem melhores condições de trabalho e mais democracia por parte da SME, que afastou de sala de aula a professora Flávia Rodrigues por esta ter manifestado a sua opinião contra o descaso do governo municipal para com a escola pública do Rio de Janeiro.

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450